Atividade de música- Demônios da Garoa Professora Francisca Vargas


Demônios da Garoa é um grupo musical de São Paulo que surgiu em 1943. Em 1994, os Demônios da Garoa entraram para o Guinness Book - Livro dos Recordes Brasileiro, de onde não mais saíram, como o "Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade", além de receberem o disco de ouro pelo álbum 50 Anos. Ouça a música e faça os exercícios.
Trem das Onze (1964)
Compositor : Adoniran Barbosa
Intérpretes: Demônios da Garoa

Quais, quais, quais, quais, quais, quais,
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum

Não posso ______________
Nem mais um ______________ com você
Sinto muito amor
Mas não pode ______________
Moro _____ Jaçanã
Se eu perder ______________ trem
Que sai agora _____ onze horas
Só ______________ de ______________

E além ______________ mulher
Tem ______________ coisa
______________ mãe não dorme
Enquanto eu não chegar

Sou filho único
______________ minha casa pra olhar

Bam zam zam zam zam zam
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
A) Onde fica "Jaçanã"?
B) Explique a diferença entre "manhã" e "amanhã".
C) "Pra" significa... ( ) para e para a ( ) para ( )para a
Respostas:
ficar
minuto
ser
em
esse
agora
às
amanhã
manhã
disso
outra
minha
tenho

A) Jaçanã é um bairro na cidade de São Paulo.
B) "Manhã" é a primeira parte do dia (seguido por tarde) e "amanhã" é o dia depois de "hoje".
C) Para e para a

Comentários

Postagens mais visitadas