Aprenda português com música- Paquera no Ônibus- Francisca Vargas

1) Ouça a música e complete a letra com os verbos no pretérito perfeito.


Paquera no Ônibus – Gustavo Lins

Tudo ____________ com um olhar
Me ____________ licença pra passar
Sem querer querendo me ____________
Um perfume tão gostoso em mim ____________
Deu vontade de chamar
Pra ceder o meu lugar
Mas alguém se ____________
E então ela ____________
E não fez questão de disfarçar
____________ até o cabelo pra eu notar
Com todo aquele charme me ____________
Pena que ____________ num ponto antes do meu
Eu já ia te perder de vista
E depois ia me arrepender
Eu ____________ então pro motorista
Para aí que eu vou descer
Valeu a decisão que eu ____________
Legal, meu grande amor eu ____________
Você tem que arriscar
Quando o seu coração te pedir
Descer foi a melhor coisa que eu ____________
Você é tudo que eu sempre ____________
Quando o amor te chamar
Vá correndo sem medo de ser feliz!



2) Explique com as suas palavras o significado de:
“ceder o meu lugar”
“não fez questão”
“perder de vista”
“sem medo de ser feliz”

3) O que significa e quando usamos “pra” e “pro”?

4) Além de paquera que outras situações são comuns em ônibus?

5) Escreva um pequeno texto contando uma situação inusitada/surpreendente que tenha vivido em um ônibus ou parada de ônibus.

Comentários

Postagens mais visitadas