Aprender Portugués Online es Facil! La Profesora Helena Brasil nos enseña los verbos en presente hoy!



Quieres aprender portugués de Brasil de manera fácil, sin salir de tu casa? Bueno, hoy la profesora Helena Brasil nos enseña los verbos en presente. Listos para aprender?

PRESENTE DO INDICATIVO:


O indicativo sempre expressa um fato, uma certeza. E o presente indica que a ação está ocorrendo nesse momento.
Vamos ver agora algumas conjugações de verbos no presente:

C:\Users\Hellen\Desktop\verb2.jpg


Lembrando que são verbos REGULARES terminados em AR, ER,IR. Todos os verbos regulares terminarão da mesma forma!
OBS: No Brasil, o pronome TU (2da pessoa do singular), é usado somente na região SUL do país.
O pronome VÓS  NÃO É usado na linguagem popular, sendo usado VOCÊS.


VERBOS IRREGULARES
Vamos conhecer alguns verbos que são  irregulares e muito usados no português!!
C:\Users\Hellen\Desktop\port.jpg
São um pouco mais complicados pois são irregulares, ou seja, não obedecem a uma regra. Lembrando o significado: fazer- hacer       trazer-traer     vir- venir      pôr- poner


EXERCÍCIOS:


  1. Responda as perguntas com o verbo adequado:
a) Onde você vai amanhã?
b) A que horas você estuda português?
c) Onde é o curso de português?
d) Quantos anos você tem e de onde você é?
e) Qual é seu nome?
f) Qual é seu hobby? E sua profissão?
g) A que horas você almoça todos os dias?
h) Você vai à universidade todos os dias?
i) Que horas são? 

2. Agora, leia o texto abaixo e responda as perguntas:

Oi. Meu nome é Kim. Eu sou estudante de português e moro no Rio. Todos os dias eu acordo às 8 horas da manhã. Eu tomo café às 8:30 e saio de casa às 9 horas. Depois, chego no trabalho às 10 horas. Eu trabalho das 10h até as 19h. Eu almoço no restaurante do shopping às 15h, e janto na minha casa às 20h. Tomo banho às 21h e depois disso eu leio o jornal. Às 22:30 eu durmo.   
Agora, fale sobre você. A que horas você acorda?A que horas você começa a trabalhar? E que horas você almoça, janta?


Professora Helena Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas