Como Se Diz "Eu Também Não" em Inglês?


Você sabe como se diz a frase "eu também não gosto disso" em inglês?
Se você acha que é "I don't like that too", saiba que esta frase não está correta!

A palavra "too" que significa também só é usada em frases AFIRMATIVAS.

Se você quer dizer "também" em uma frase NEGATIVA em inglês deverá usar a palavra EITHER.

Logo, a frase "eu também não gosto disso", em inglês seria "I don't like that either."

Há também uma maneira curta de dizer "também não" e essa maneira pode parecer um pouco mais complicada, mas vamos ver alguns exemplos e você entenderá bem!

Alguém fala: "I don't like politicians" (Não gosto de políticos)
E você quer dizer que também não gosta de políticos. Você pode dizer isso da maneira mais longa, como a que apresentei acima:
"I don't like politicians either."
E você pode usar a maneira curta que eu vou te ensinar agora:
"Neither do I."

Vamos ver outro exemplo!
A: I didn't visit my parents last weekend. (Eu não visitei os meus pais no fim de semana passado)
B: Neither did I. (Eu também não)

Veja que no segundo exemplo, usei "did" (neither did I) e no primeiro usei "do" (neither do I).
Isso acontece porque a sua frase deve concordar com o tempo verbal da frase da pessoa com quem você está falando.

A frase do primeiro exemplo está no PRESENTE - "I don't like politicians", por isso usamos o auxiliar DO - "Neither do I".

Já a frase do segundo exemplo está no PASSADO - "I didn't visit my parents last weekend", por isso usamos o auxiliar DID - "Neither did I."

Ah, tem também uma maneira bem informal de dizer "também não" que é ME NEITHER.

Agora, para garantir que você realmente entendeu como dizer "também não" em inglês, escolha a melhor opção para cada item. Atenção para o tempo verbal e para o auxiliar, hein?!

1) I don't like mustard.
  1. Neither am I
  2. Neither do I
  3. Neither did I

2) I'm not excited about Christmas.
  1. Neither am I
  2. Neither do I
  3. Neither did I

3) I cannot understand English.
  1. Neither am I
  2. Neither did I
  3. I can't either

4) I didn't live in Spain in 2010.
  1. Neither am I
  2. Neither do I
  3. Neither did I

5) I wouldn't like this job.
  1. Neither do I
  2. Neither would I
  3. Neither did I

Mande suas respostas para suporte@elearningforall.org e nós ficaremos felizes em te ajudar!

Comentários

Postagens mais visitadas