Lend ou Borrow? Eis a Questão!


Lend ou Borrow?

Esses verbos confundem muitos brasileiros pois ambos significam EMPRESTAR, porém eles são usados em situações diferentes.


Para poder diferenciá-los pense que BORROW significa PEGAR EMPRESTADO.


Ou seja, você tira a coisa que necessita de outra pessoa.


LEND significa algo como DAR EMPRESTADO.


Ou seja, você dá algo que outra pessoa necessita.




Resumindo, BORROW = take e LEND = give, mas sempre com o sentindo de EMPRESTAR.


Vejamos alguns exemplos:
I don't like to lend money to my friends. (Eu não gosto de emprestar dinheiro para meus amigos.)


* Nesse caso usamos LEND pois a ideia é DAR EMPRESTADO.


I am broke. I need to borrow money from the bank. (Estou quebrado. Preciso pegar dinheiro emprestado do banco.)


*Nesse caso usamos BORROW pois a ideia é PEGAR EMPRESTADO.


Vejamos outros exemplos mais complicados:
Could you lend me some money until the weekend, please? (Você poderia me emprestar dinheiro até o fim de semana, por favor?)


*Nesse caso estamos perguntando se outra pessoa pode me DAR dinheiro EMPRESTADO, por isso usamos LEND.


A estrutura CAN YOU LEND ME é bem comum nesses casos, então tente lembrar essa estrutura.


Can I borrow your cell phone? My battery is dead. (Posso pegar seu celular emprestado? Estou sem bateria.)


*Nesse caso estamos perguntando seu EU posso PEGAR o celular EMPRESTADO, por isso usamos BORROW.


A estrutura CAN I BORROW também é muito usada, então guarde-a na sua memória.


DADO IMPORTANTE! - O passado de lend é LENT (verbo irregular) e o passado de borrow é BORROWED (verbo regular)



Agora, vamos fazer um exercício pra ver se você realmente entendeu.
Complete as frases abaixo com LEND ou BORROW. Atenção pois os verbos podem estar no passado, hein?

  1. He ________ me his car for the weekend.
  2. It's raining- could I ____ your umbrella?
  3. I must take back the books I ______ from the library.
  4. Could I ____ your phone? My battery's dead.
  5. Who did you ____ it from?
  6. Who did you ____ it to?
  7. She asked me if she could ____ my camera for the party.
  8. She never paid me back the money she ____ off me.
  9. The bank ____ them the money to buy it.

Ficou claro ou ainda tem dúvidas? Se ficou com dúvidas, escreva-as nos comentários.
Não se esquece de se inscrever aqui no nosso blog para receber no seu email as novas atividades!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas