Aulas de Idiomas Online Funcionam?



Michel está fazendo aulas de espanhol online via Skype com uma professora da E-Learning For All e está super satisfeito. Conversando com um amigo sobre suas aulas ele percebe que seu amigo não está muito convencido de que seja possível aprender um idioma online.

Michel: Cara, eu tô aprendendo espanhol com uma professora da Argentina via Skype. Tô curtindo muito porque faço aulas duas vezes por semana às 22:00 quando já estou tranquilo em casa em pijama. São só 30 minutos, pra mim tá perfeito!

Gabriel:Sério?! Nunca gostei de aulas online, acho muito pouco pessoal, sei lá!

Michel: Aí é que você se engana, cara! As aulas são super personalizadas. Eu escolho artigos de revistas ou jornais online sobre assuntos que me interessam e conversamos sobre o tema na aula. A gente conversa muito. Minha professora faz um quadro com as palavras novas que usamos na aula e com as palavras que tenho dificuldade e vamos revisando isso juntos.

Gabriel: Deve ser legal para conversação, mas e na hora de aprender gramática como é? Tem algum livro? Sei não, acho que não deve dá muito certo!

Michel: Ela prepara as aulas baseadas no que eu necessito. A gente não usa livro, não, mas ela me envia um documento que se chama Google Doc que é interativo, tudo o que ela escreve, eu vejo instantaneamente e vice-versa. Fica tudo salvo nesse documento e eu posso abrir ele no meu celular ou em qualquer computador. Como eu pedi aulas de conversação a gente não faz muita gramática, mas algumas vezes tivemos que revisar alguns pontos de gramática e ela me explicou todos os detalhes, fizemos exercícios e ainda teve tarefa de casa. Gabriel, você tá precisando se modernizar!

Gabriel: Eu sou meio antiquado mesmo, cara! Gosto de escrever na hora de aprender e isso de escrever no computador não é muito a minha praia!

Michel: Confesso que nisso concordamos, eu aprendo mais quando escrevo a mão, mas minha professora me recomendou ter um caderninho para ir escrevendo vocabulário, verbos, regras de gramática ou qualquer outra coisa que eu ache interessante durante a aula e eu faço isso. Do lado do computador está meu caderninho!

Gabriel: Assim pode ser que eu aprenda. Mas acho muito pouco uma aula de meia hora, não dá tempo pra fazer nada!

Michel: Também pensava assim no começo, mas percebi que é mais do que suficiente porque e tô sozinho na aula. Quando fazia aula em grupo tinha menos oportunidades pra falar, quando a professora estava fazendo uma pergunta pra outro aluno, eu podia descansar ou pensar em outra coisa. Nessas aulas eu tenho que estar atento os 30 minutos completos, é bem intenso!

Gabriel: É faz sentido! Dá pra fazer uma aula grátis pra experimentar?

Michel: Claro, lá no site da E-Learning For All tem um botão pra você se inscrever. Coloca seus dados e depois uma professora te manda um email ou Whatsapp pra marcar a aula. Você vai gostar, tenho certeza!

Gabriel: Vou dá uma chance pra essa aula online então. Valeu, cara!

Na E-Learning For All tem aulas de diferentes idiomas - inglês, francês, português para estrangeiros e expanhol. A primeira aula é grátis. Inscreva-se no site clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas